Núcleo de Cadastro e Registro do Instituto Estadual de Florestas muda de sede em Minas Gerais

Nova sede está em funcionamento desde a última segunda-feira (22)
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Biodiversidade
Publicado em: 25/04/2019

O Núcleo de Cadastro e Registro da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade Metropolitana (NUCAR) do Instituto Estadual de Florestas (IEF) mudou de sede em Minas Gerais. Desde a última segunda-feira (22), as ações estão sendo resolvidas na agência do IEF em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Anteriormente, o NUCAR era sediado na capital mineira.

Wilma Gomes/Agência Minas

A mudança se deu após a realização de um convênio de parceria entre IEF e Prefeitura de Betim. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) cedeu o espaço físico.

O objetivo da mudança é de facilitar o acesso dos usuários aos serviços e informações prestadas pelo NUCAR. A nova sede do núcleo se encontra na Rua Pará de Minas, número 640, no Bairro Brasiléia. O telefone para contato é (31) 3512-3170.


Veja, abaixo, as pessoas atendidas no novo Núcleo de Cadastro e Registro:


I - Os pequenos produtores rurais, que exercem atividades ligadas aos produtos e subprodutos da flora e fauna aquática;

II - As pessoas físicas que realizam o manejo de aves passeriformes silvestres nativas, no limite da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade Metropolitana dos municípios de Esmeraldas, Ibirité, Crucilândia, Piedade dos Gerais, Bonfim, Rio Manso, Itatiaiuçu, Brumadinho, Betim, Sarzedo, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Nova Lima, Rio Acima, Raposos, Caeté, Nova União, Sabará, Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Florestal, Mateus Leme e Bom Jesus do Amparo.


Postar comentário