Oficina no Espaço do Conhecimento da UFMG ensina visitantes a ver as horas a partir de um relógio de Sol

A atividade é voltada para crianças maiores de 8 anos e tem duração prevista de uma hora. Os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu
Educação Ambiental
Publicado em: 01/08/2018

Hoje, cada um de nós carrega um dispositivo que mostra as horas com apenas um clique. Mas, muito antes disso, era a partir da sombra projetada pelo Sol que as pessoas se orientavam ao longo do dia. Neste sábado, às 14h, os visitantes vão aprender a usar um Relógio de Sol no Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG.

Identificar a hora solar é simples: na atividade, os participantes vão aprender a ver as horas a partir dos pontos cardeais e das sombras projetadas pela luz do astro em um ponteiro. Em seguida, farão a correspondência com a hora apontada pelos relógios convencionais usando uma tabela de ajuste para a latitude de Belo Horizonte.

A atividade é voltada para crianças maiores de 8 anos e tem duração prevista de uma hora. Os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de agosto.

Serviço:

Relógio de Sol

Quando: Sábado, 04 de agosto, às 14h

Classificação: a partir de 08 anos

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Fonte: Espaço do Conhecimento UFMG


Postar comentário