Heineken e Natura anunciam parceria que promoverá reciclagem de copos plásticos usados no Rock in Rio

Iniciativa transformará os copos em embalagens de cosméticos
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Reciclagem
Publicado em: 25/08/2019

Com o objetivo de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de mudanças, as marcas Heineken e Natura firmam parceria inédita para o Rock in Rio 2019, que mais do que o maior festival de música e entretenimento do mundo é uma experiência de transformação. A proposta transformará os copos de plástico, descartados durante os sete dias do evento, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa, segundo os organizadores, é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados.

A mobilização entre as marcas também contempla diversas ações de incentivo à reutilização, a reflexão sobre a prática da reciclagem e o respeito do consumo consciente. Segundo Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil, a empresa está muito animada com a parceria com a Natura. “Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta", destaca.

A importância da economia circular no Rock in Rio

A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos gerados. Os materiais serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. A previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gestão de Resíduos no Rock in Rio

O Rock in Rio é um dos poucos eventos do mundo certificado pela ISO 20121 em gestão de eventos sustentáveis. O festival conta com um plano que se baseia nos três pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Para atingir a meta de valorizar e reciclar os seus resíduos, o Rock in Rio implementará, em conjunto com seus parceiros, uma série de medidas que vão desde a formação de todos os envolvidos na produção e separação dos resíduos do evento à sensibilização do público, peça fundamental para o sucesso desta grande operação.

Saiba mais detalhes sobre a ação em heineken.com.br/orockserenova


Postar comentário