Parque Nacional dos Lençóis lança concurso fotográfico

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio. Vencedores serão anunciados em 05 de junho
Belezas naturais
Publicado em: 29/04/2019

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos ambientes naturais mais belos e visitados do estado do Maranhão. Está inserido no Cerrado, mas apresenta forte influência da Caatinga e da Amazônia. Com área de 155 mil hectares, abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade, sendo um dos seus principais atrativos.

Estudantes das cidades próximas da Unidade de Conservação (UC), prestadores de serviço locais e visitantes de todo o Brasil e do exterior poderão registrar toda a sua admiração dessa maravilha natural participando do “1º Concurso de Fotografia do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses”. As inscrições devem ser feitas até 15 de maio exclusivamente pelo e-mail pnlm@icmbio.gov.br.

Com o tema “Meu Olhar sobre o Parque”, a iniciativa tem o objetivo de valorizar a experiência dos visitantes e integrar estudantes e prestadores de serviços da UC, mostrando as particularidades do olhar de cada um sobre as belezas do Parque. Além, claro, de divulgar e valorizar a unidade. Apenas em 2018, segundo o Ministério do Turismo, o Parna dos Lençóis recebeu mais de 107 mil visitantes.

Foto: Thiago Moraes / Divulgação
Foto: Thiago Moraes / Divulgação

Podem ser inscritas fotografias que retratem paisagens, flora, fauna e aspectos culturais do Parque. Elas devem ser enviadas em formato png ou jpg, no momento da inscrição, com resolução mínima de 300 dpi e tamanho máximo de 5MB. Não há restrição quanto à técnica utilizada, as imagens poderão ser coloridas ou em preto e branco.

A divulgação do resultado será feita no dia 5 de junho, como parte das comemorações do “Dia Mundial do Meio Ambiente”, por meio das redes sociais do Parna. As fotos selecionadas irão compor a exposição comemorativa do aniversário do Parque e da Semana do Meio Ambiente.


Postar comentário