Pátio Savassi em BH recebe feira de produtos orgânicos pela primeira vez

Feirinha no Pátio vai contar com mix variado e produtos de muita qualidade da Feira Fresca
Alimentação
Publicado em: 22/04/2019

Quem quiser comprar produtos fresquinhos, orgânicos, livre de agrotóxicos não pode perder a Feirinha no Pátio que acontecerá no sábado, 27 de abril, das 10 às 16 horas. Os alimentos da Feira Fresca são trazidos de fazendas e sítios de Belo Horizonte e região metropolitana.

Serão 20 barracas vendendo um mix variado de produtos como: castanhas, molhos, derivados do leite de cabra, licores, cachaças, chope artesanal, pimentas, pães, hortifruti, mudas, cafés, temperos, granolas, pastas, kombucha, lanches congelados, pestos, roscas, queijo maturado de vaca e geleias. Os hortifrútis são colhidos no dia anterior e os quitutes preparados na véspera, prezando pela qualidade.

E incorporando o clima, às 11 horas, haverá aula, gratuita, de yoga. Para participar basta comparecer usando roupas confortáveis e também um tapetinho apropriado. Às 13 horas haverá uma apresentação instrumental do Philip Moraes e convidado.

O evento reforça o compromisso do Pátio de estar conectado aos movimentos da cidade, estimulando a interação e levando aos clientes experiências diferenciadas. “É a primeira vez que o Pátio traz uma feira para dentro do conforto do shopping. O Objetivo é incentivar o pequeno produtor e reunir em uma única feira produtos saudáveis aos clientes”, comenta o gerente de marketing do Pátio, Marcelo Portela.

Foto: Domínio Público
Foto: Domínio Público

Sobre a Feira Fresca:

A Feira Fresca surgiu do desejo de estreitar os laços entre quem faz e quem come criando uma relação de transparência e de confiança entre as partes. Para isso, toda semana, pequenos produtores locais se reúnem com consumidores na Feira Fresca para fazer um comércio justo e consciente. Os alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de Belo Horizonte e região, e levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos no dia anterior, preparados na véspera, o que garante um produto de qualidade, livre de venenos e conservantes, cheio de vitaminas e de sabor. Além de incentivar a economia local, a preservação do meio ambiente, também propõe uma reflexão e uma mudança no modelo de consumo de alimentos, prezando pela qualidade, pelo baixo custo e por um envolvimento maior com o ingrediente.

Serviço:

Feira Fresca

Dia 27 de abril (sábado)

Horário: das 10 às 16 horas

Piso L3

Entrada: Gratuita

Aula de Yoga gratuita: 11 às 12 horas

Apresentação musical: 13 horas


Postar comentário