Para reduzir produção de plástico, PepsiCo comercializará água em latas

Marca de água da companhia, Aquafina não será mais comercializada em embalagens plásticas
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 02/07/2019

A PepsiCo anunciou que vai mudar a embalagem da Aquafina, marca de água da companhia. A partir de 2020, as garrafas de plástico darão lugar às latas de alumínio. A Aquafina é uma das águas mais vendidas dos Estados Unidos, junto da Dasani, da concorrente Coca-Cola.

Protótipo da latinha de água da Aquafina (Foto: Divulgação/PepsiCo)
Protótipo da latinha de água da Aquafina (Foto: Divulgação/PepsiCo)

“Lidar com o lixo plástico é uma das minhas principais prioridades e aceito esse desafio pessoalmente. Estamos fazendo a nossa parte para resolver o problema, reduzindo, reciclando e reinventando nossas embalagens”, disse o presidente-executivo da empresa, Ramon Laguarta, por meio de nota.

Segundo um estudo de 2017 da Resource Recycling Systems (RRS), 69% das latas são recicladas em todo mundo anualmente. Com incríveis 98% de reutilização do alumínio, o Brasil lidera o quesito. Em contrapartida, em âmbito global, somente 9% das garrafinhas plásticas são reutilizadas, mesmo sendo potencialmente recicláveis.

Outra medida da PepsiCo está na marca LIFEWTR, que também vende água em garrafas, mas é mais cara do que a Aquafina. A ideia é produzir garrafas de plástico 100% reciclado.

Ainda segundo a nota, a PepsiCo espera eliminar mais de oito mil toneladas de plástico gerados pela empresa com essas mudanças.


Postar comentário