Pequenos negócios querem energia limpa e barata, revela estudo

Energia solar fotovoltaica está em alta no mercado
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 02/09/2019

No Brasil, os pequenos negócios estão buscando práticas mais sustentáveis, ecologicamente corretas e até econômicas, é o que mostra um levantamento do Sebrae. O estudo, divulgado na última quarta-feira (28), apontou ainda que, dos mais de três mil empresários que possuem energia fotovoltaica, 83,9% reduziram os gastos com a conta de luz.

Ainda segundo a pesquisa, 60% dos empresários entrevistados pretendem investir mais em fontes renováveis. Desses, 47,5% devem apostar em fonte solar fotovoltaica.

Energia solar está entre as preferidas dos pequenos negócios (Foto: Domínio público)
Energia solar está entre as preferidas dos pequenos negócios (Foto: Domínio público)

Gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), Suênia Souza vê uma nova característica de negócio no Brasil. “Temos uma nova economia se formando no país, com a economia do compartilhamento e os negócios digitais, e a inovação nos processos deve priorizar a preocupação com a preservação de recursos hídricos e energéticos. O nome disso é competitividade”.

Parceria

Um termo de cooperação para o Programa de Energia Solar Fotovoltaica para Pequenos Negócios foi assinado na última quarta-feira (28), no CSS de Mato Grosso, mas o lançamento oficial acontecerá no 18 de setembro. Ele prevê consultoria e linha de crédito especial para projetos de micro e pequenas empresas e visa estimular a geração própria de energia e tornar os pequenos negócios e produtores rurais mato-grossenses mais competitivos de forma sustentável.


Postar comentário