Premiação reconhece boas práticas ambientais em MG

Medida incentiva gestão sustentável de resíduos
Da Redação / Ecológico - redacao@revistaecologico.com.br
Reconhecimento
Publicado em: 27/03/2019

Reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos de gestão ambientalmente adequada de resíduos sólidos é o propósito do Prêmio de Boas Práticas Ambientais, que chega à terceira edição com o tema “Menos Resíduo, Mais Sustentabilidade”. A iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), do governo de Minas Gerais, é voltada para práticas e projetos nos setores agrícola, industrial e de mineração.

A premiação está dividida em três categorias: Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Agropecuários, Industriais e Minerários. Cada uma delas é dividida nas subcategorias cidadão, grupo de cidadãos ou organização da sociedade civil; órgão público municipal, estadual ou federal; e instituições privadas.

Os mais bem avaliados em cada uma das subcategorias serão contemplados, de acordo com o Sisema, com certificados, placas de reconhecimento ou viagens com hospedagem gratuita nos Parques Estaduais de Minas Gerais.

Inscrição

O período de inscrição teve início no dia 21 de março e termina em 21 de maio de 2019. As inscrições são gratuitas e, para participar, os interessados devem ler o regulamento e preencher e encaminhar o Formulário de Inscrição para o e-mail: premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br .


Postar comentário