Primeiro aplicativo de ativismo ambiental do Brasil é lançado

Lançamento se deu na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 05/06/2019

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), foi lançado o primeiro aplicativo de ativismo ambiental brasileiro. A iniciativa se deu por meio do movimento Amazônia 342, da Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace e da rede Mídia Ninja. A ferramenta é grátis e foi produzido para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Um evento no Rio de Janeiro marcou o lançamento do app, chamado 342Amazônia.

Aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação/342Amazônia)
Aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação/342Amazônia)

O aplicativo tem estrutura simples de navegação e funciona em três vertentes: termômetro de causas, campanhas e informações.

A página inicial é o termômetro de causas. O local é onde o usuário se informa sobre as pautas mais urgentes que tramitam no congresso ou circulam no governo.

Na seção “campanhas”, o usuário pode escolher em qual ação gostaria de contribuir. Por meio do aplicativo, é possível baixar vídeos e imagens no celular e, com isso, divulgá-las nas redes utilizando hashtags e textos sugeridos.

Em “informações”, o usuário pode acessar o banco de dados sobre cada causa para saber mais sobre cada tema. Assim, é possível que a pessoa aprofunde seu conhecimento.

Por fim, há também uma aba sobre notícias relacionadas ao meio ambiente de diversos sites de credibilidade, todos brasileiros. O 342Amazônia já está disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones - clique aqui para acessá-lo.


Postar comentário