Uberaba recebe projeto "Arte do Grafite" e discute Educação Ambiental

Votação popular escolherá ilustração de um aluno da rede municipal para estampar muro de sua escola
Da redação* - redacao@souecologico.com
Educação Ambiental
Publicado em: 27/08/2019

A cidade mineira de Uberaba é o próximo município a receber o projeto “Arte do Grafite - Caminhos da Biodiversidade”, que levará a duas escolas municipais um workshop sobre a história desta arte e um grafite em um de seus muros ou parede. O projeto obteve 140 desenhos de 17 escolas. As ilustrações finalistas estarão disponíveis no site artedografite.com.br para votação popular entre os dias 27 de agosto a 3 de setembro.

O Projeto Arte do Grafite - Caminhos da biodiversidade promove a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas, inspirado pelas discussões em sala de aula sobre o uso consciente da água e da preservação da biodiversidade. Os participantes são professores e alunos das escolas que recebem a ajuda de grafiteiros locais para criarem as obras.

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte, a primeira etapa do projeto consistiu em oficinas e encontros com os professores para apresentação da história da arte do grafite e das atividades que serviram de inspiração para os alunos criarem suas obras. “A partir disso, os docentes aplicaram a sequência didática e atividades com os estudantes que fizeram suas ilustrações temáticas. Estes desenhos são colocados em votação popular e as escolas com melhores ilustrações ganharão o Dia do Grafite, com workshop e pintura de muros”.

Allan também conta que, ao final do projeto, as ilustrações e obras grafitadas nos muros serão reunidas e apresentadas em um livro que será distribuído gratuitamente nas escolas.

Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

Sobre o Arte do Grafite:

A iniciativa do Arte do Grafite – Caminhos da Biodiversidade tem parceria da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, patrocínio da Duratex, realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Postar comentário