Projeto de áudio apresenta ecologia ao público infantil

Fapemig disponibiliza, por meio do Minas Faz Ciência, minissérie para ampliar conhecimentos sobre o meio ambiente
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Educação Ambiental
Publicado em: 22/07/2019

O projeto Minas Faz Ciência, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), acaba de lançar a série “A viagem de Tiê”. Trata-se de uma minissérie de áudios, direcionada ao público infantil, que trabalha conceitos de Ecologia e Conservação, por meio de histórias de ficção.

Divulgação/Minas Faz Ciência
Divulgação/Minas Faz Ciência

Os temas e roteiros, supervisionados por especialistas na área de Ecologia, trazem como protagonista um tiê-sangue, um pássaro da espécie bandeira da Mata Atlântica que faz amigos e dialoga com diversos animais, como onça, tamanduá-bandeira, tatu-bola, jaguatirica, lobo guará e quati. Em sua jornada, Tiê percorre Minas Gerais com a missão de conhecer os três principais biomas da região: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.

A série ficcional conta com oito episódios de até quatro minutos de duração. Nela, o ouvinte poderá aprender com a quati Tati, por exemplo, sobre a importância de não alimentar os animais com comida para humanos. Com a onça Sassá, por sua vez, sobre como a ignorância humana pode colocar uma espécie em extinção, sem falar nos desequilíbrios ecológicos que o desmatamento pode causar.

Os interessados em aprender mais sobre a biodiversidade e a conservação dos biomas mineiros têm a opção de ouvir o conteúdo on-line ou de fazer download gratuito dos episódios. Uma opção não apenas para as férias, mas também para o aprendizado de ciências nas escolas do ensino fundamental. Clique aqui para ter acesso ao conteúdo.

Fonte: Agência Minas


Postar comentário