Recife sediará Conferência Brasileira de Mudança do Clima em outubro

Evento será realizado pelo Instituto Ethos e pelo WWF-Brasil
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Clima
Publicado em: 18/07/2019

O Instituto Ethos e o WWF-Brasil realizarão, em 16, 17 e 18 de outubro deste ano, no Recife, em Pernambuco, a Conferência Brasileira de Mudança do Clima. Ela reunirá organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica e os setores privado e público brasileiro para debater propostas para a implementação da NDC brasileira (Contribuição Nacionalmente Determinada),com os principais compromissos e contribuições para o futuro acordo climático.

Divulgação/Conferência Brasileira de Mudança do Clima
Divulgação/Conferência Brasileira de Mudança do Clima

A programação será formada por sessões de debates, mesas redondas, grupos de trabalho, demonstração de negócios e tecnologias, workshops, demonstrações de iniciativas da sociedade civil e comunidades; sessões de diálogos de governos subnacionais; oitivas e assembleias de deliberação. O quadro completo de atividades da conferência ainda não divulgado.

Esse tipo de conferência trabalha com três objetivos: demonstrar que a sociedade e o setor produtivo brasileiro mantêm-se firmes no Acordo de Paris e que o protagonismo na agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável e a governança climática são grandes oportunidade para o Brasil; promover compromissos empresariais e prioridades para a agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável; e demonstrar experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas brasileiras que valorizam, integram e fazem progredir os resultados da governança climática.

Fonte: Vera Moreira/Assessora de imprensa do Instituto Ethos


Postar comentário