Revista da Turma da Mônica que aborda consumo sustentável é lançada

Evento de lançamento contou com a presença de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Educação Ambiental
Publicado em: 27/11/2019

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou, nessa terça-feira (26), em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, um gibi da Turma da Mônica que aborda o consumo sustentável. A revista em quadrinhos também é um guia didático para professores.

Além de serem comercializadas de forma impressa, a versão digital também estará disponível, de forma gratuita. As publicações explicam os impactos negativos do desperdício de alimentos e dão dicas de como substituir esse hábito por um consumo mais sustentável.

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, prestigiou o lançamento da nova edição do gibi (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, prestigiou o lançamento da nova edição do gibi (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O lançamento faz parte do projeto apoiado pelos Diálogos Setoriais União Europeia no Brasil (Delbra), liderado pela Embrapa, em parceria com a WWF-Brasil e com colaboração do Instituto Maurício de Sousa. Desde 2017, por meio dos Diálogos Setoriais, a Delbra e a Embrapa realizam atividades de pesquisa e de apoio a políticas públicas contra o desperdício de alimentos.

O lançamento do gibi especial aconteceu na segunda edição da feira Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência, que acontece até o dia sexta-feira (29), na sede da Embrapa, em Brasília. O evento é voltado para estudantes do ensino fundamental e aborda o universo das pesquisas, ciência, tecnologia e inovações.


Postar comentário