Revitalização de rio do Vale do Jequitinhonha será tema de audiência na ALMG

Curso d’água sofre com poluição e degradação ambiental
Da redação* - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 04/12/2019

A escassez hídrica na Bacia do Rio Fanado, no Vale do Jequitinhonha, será tema da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em audiência pública nesta quinta-feira (5). A comissão também irá debater a efetivação das ações que foram objeto de emendas em prol desse curso d’água, apresentadas ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019.

A reunião, requerida pelo presidente da comissão, deputado Doutor Jean Freire (PT), será às 9h30, no Auditório José Alencar. Ela foi motivada por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Minas Novas (Jequitinhonha) e de vereadores da Câmara Municipal dessa cidade.

Em sua justificativa, Jean Freire detalha que o Rio Fanado é um dos principais afluentes do Rio Araçuaí. Com extensão de 120 km, o Fanado nasce em Angelândia e banha os Municípios de Capelinha, Turmalina e Minas Novas, todos municípios do Vale do Jequitinhonha.

Em 2017, o Rio Fanado foi tema de outra audiência na Assembleia – Foto: Divulgação / ALMG

“Discutir e buscar estratégias de revitalização desse importante rio é de suma importância, sobretudo devido à situação precária em que se encontra o Rio Araçuaí atualmente”, afirmou o parlamentar.

*Com informações da ALMG


Postar comentário