Ricardo Salles é alvo de protestos em Berlim

Greenpeace alemão organizou uma manifestação em frente ao local previsto para a reunião
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 01/10/2019

Ricardo Salles, o ministro do Meio Ambiente, deveria ter se reunido nessa segunda-feira (30) com representantes das maiores indústrias químicas alemãs na sede da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK). Ele não compareceu ao local e não justificou publicamente sua falta ou uma eventual mudança do local da reunião.

O Greenpeace alemão organizou uma manifestação em frente ao local previsto para a reunião. Segundo o Deutsche Welle, os manifestantes “estenderam uma faixa na fachada com a frase ‘Sem acordos com criminosos do clima’, em referência ao acordo Mercosul-União Europeia, e exibiram o tronco de uma árvore em chamas. Na tora, estava escrito: ‘Não destruam a Amazônia’.

Divulgação/Greenpeace
Divulgação/Greenpeace

Jannes Stoppel, do Greenpeace, disse que “no que toca ao clima, a agenda do governo Bolsonaro tem sido a favor do lobby do agronegócio, mas a destruição da Amazônia é algo que coloca todos no planeta em perigo”.

Enquanto isso, Salles postou no seu Twitter: “Seguimos com nossas reuniões e entrevistas, agora em Berlim, em continuação da viagem em defesa do Brasil e do restabelecimento da verdade acerca da sustentabilidade brasileira".

Fonte: Climainfo


Postar comentário