Saiba a importância da descaracterização de produtos inservíveis

Principal objetivo é inutilizar itens que possam ser consumidos por algum indivíduo
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 21/08/2019

A descaracterização de produtos inservíveis tem como principal objetivo inutilizar itens que possam ser consumidos por algum indivíduo. Por meio da destruição completa de rótulos, embalagens, insumos e documentos sigilosos, o processo garante que a instituição fique com a imagem protegida, já que o produto é impossibilitado de ser consumido por terceiros.

Divulgação/Inovar Ambiental
Divulgação/Inovar Ambiental

Esse procedimento é muito importante, porque evita que alguém tenha contato com um produto que não alcançou o nível de qualidade desejado. Com isso, caso o processo não seja feito, podem surgir problemas de saúde no consumidor. Nessas circunstâncias é muito comum que o indivíduo se sinta lesado pela empresa e queira processá-la ou abra qualquer outra ação judicial contra a mesma.

Como deve ser feita a descaracterização de produtos inservíveis

A descaracterização de produtos inservíveis existe justamente para evitar que problemas como os citados anteriormente surjam. Mas para proteger a marca e o consumidor de futuros problemas é necessário que tudo seja feito corretamente.

Para isso, o processo deve ser acompanhado desde o carregamento até a descaracterização de fato, sempre registrando todos os passos por meio de fotografias, que devem ser enviadas para a empresa contratante, garantindo assim para a mesma que tudo está sendo feito corretamente.

Fonte: Inovar Ambientel


Postar comentário