Sustentabilidade é destaque na CASACOR Minas 2019

Projetos foram desenvolvidos com a temática ambiental alinhando beleza e meio ambiente
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 12/09/2019

A CASACOR Minas chega a 25ª edição e apresenta ao público ambientes com soluções sustentáveis que facilmente podem ser utilizadas em projetos comerciais e residenciais. Confira três dicas para você deixar o ambiente mais ecológico:

“MinasWorkPod”

Executado pelo arquiteto José Lourenço, a própria estrutura já passa a mensagem. O ambiente foi desenvolvido em um contêiner mostrando uma possiblidade construtiva limpa, com o reaproveitamento dos cofres. Além disso, o espaço serve como um escritório itinerante para o governador, foi colocado no jardim respeitando à natureza. A estrutura feita como anexo se alinha ao movimento dos galhos e interage com o verde e o uso da luz natural, diminui os impactos da energia artificial.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Banheiros do Restaurante”

O trabalho da arquiteta Maluh Amorim apresenta elementos modernos e inovadores, que trem como missão a sustentabilidade. Os sistemas de água e da energia elétrica podem ser visto por meio de torneiras e descargas com controle de fluxo e a utilização das lâmpadas de LED.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já a arquiteta Estela Netto utilizou drywall, também conhecido como “tecnologia a seco” que trouxe mais eficácia à construção, uma vez, que o método reduz dejetos e sobras que são prejudiciais ao meio ambiente. O espaço também conta com materiais e texturas naturais que complementam o layout com design e principalmente conscientização.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço:

A CASACOR Minas 2019 acontece até 13 de outubro, no Palácio das Mangabeiras (Praça Efigênio de Sales, bairro Mangabeiras, BH - MG).
Para mais informações, acesse aqui


Postar comentário