Trabalhadores da limpeza pública são protagonistas em campanha

Além de dar dicas ambientais à população, ação educacional Cidade AMA dá visibilidade e melhora a autoestima dos profissionais
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 28/06/2019

Informações fundamentais sobre descarte correto do lixo, economia de energia, saneamento, mobilidade urbana, entre outros temas ambientais são o foco da campanha CIDADE AMA, que começou a ser divulgada nesta segunda-feira pela Pavi Ambiental nas cidades paranaenses Paranaguá, Cianorte, Maringá.

Divulgação/AMA
Divulgação/AMA

Além de orientar a população sobre as melhores práticas ecológicas, são veiculados no YouTube, Facebook, Instagram e no site cidadeama.com.br os horários da coleta seletiva, dicas de segurança em um espaço contínuo para o esclarecimento de dúvidas e solicitações. As peças mostram não apenas o dia-a-dia profissional aos trabalhadores da limpeza pública – que nestas cidades são conhecidos como Agentes Municipais Ambientais (AMA), mas também aspectos pessoais e familiares, aumentando a autoestima dos trabalhadores e colocando-os como parceiros da população.

Segundo a coordenadora de marketing da Pavi Ambiental, Ana Victória Storelli, um dos grandes diferenciais da campanha é dar protagonismo a esses trabalhadores, que muitas vezes são "invisíveis" aos olhos da população "Percebemos que a com a maior visibilidade dos Agentes Municipais Ambientais a população passou a colaborar e valorizar mais o trabalho deles", diz.

O AMA parnanguara Carlos Ribeiro Alves, 40 anos, trabalha na varrição das ruas e endossa a percepção da gerente. "De forma geral a população faz o descarte do lixo corretamente. Mas com as nossas dicas, cada vez mais as pessoas têm ajudado a deixar a cidade ainda mais limpa", ressalta.

Outro Agente Municipal Ambiental orgulhoso do seu trabalho é o motorista do caminhão de coleta Cláudio de Oliveira. Nascido no Rio de Janeiro, Cláudio vive em Maringá há 26 anos e afirma não trocar a cidade por lugar algum. "Gosto de fazer meu trabalho, ter a sensação de dever cumprido. Nossa equipe é como uma família, um ajuda o outro. É por isso também que eu adoro Maringá".

Fonte: zelig.digital


Postar comentário