Vereadores de BH vão ouvir Vale em CPI das Barragens

Audiência está marcada para às 10h, no Plenário Camil Caram
Da redação - redacao@souecologico.com
Mineração
Publicado em: 29/07/2019

Entrando na fase final dos trabalhos, a CPI das Barragens ouvirá, nesta terça-feira (30/07), às 10h, representante da Vale. Na última semana, foram ouvidos representantes da mineradora CSN e AngloGold Ashanti.

O foco principal das audiências é apurar os impactos no abastecimento de água em Belo Horizonte após o despejo de rejeitos de mineração no Rio Paraopeba, causados pelo rompimento da Barragem do Córrego do Feijão da Vale, em Brumadinho (MG). Além da oitiva agendada para amanhã, já foi aprovado requerimento de oitiva do Senador Carlos Viana, no dia 12 de agosto, às 9h30.

Relatório final

Depois de mais de cinco meses de investigação, utilizando-se de oitivas, visitas técnicas e análises de documentos, os vereadores apresentarão relatório final até o dia 23 de agosto. O documento trará informações sobre lacunas e problemas que contribuíram para o rompimento da barragem em Brumadinho. Eles também apontarão no documento soluções para garantir que o abastecimento de água da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte não seja interrompido.

Foto: Robert Leal / TJMG
Foto: Robert Leal / TJMG


Postar comentário