Zema define titulares das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura

Nomes foram oficialmente divulgados pelo novo governo
Da Redação / Ecológico - redacao@revistaecologico.com.br
Políticas públicas
Publicado em: 24/12/2018

O novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, divulgou na última sexta-feira (21/12) novos nomes que vão ocupar as secretarias de seu governo. Entre as definições já anunciadas estão a da pasta de Meio Ambiente e a da Agricultura.

Para o Meio Ambiente, foi mantido o atual secretário Germano Luiz Gomes Vieira. Vencedor da nona edição do "Premio Hugo Werneck", na categoria Personalidade do Ano, ele é servidor público efetivo da secretaria e professor universitário, especialista em educação ambiental.

A selecionada para ocupar a Secretaria de Agropecuária, por sua vez, é a produtora rural e engenheira florestal Ana Maria Valentini. Atualmente, ela preside a Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor).

De acordo com a assessoria de Zema, ambos passaram pelo crivo de empresas de recursos humanos e foram selecionados a partir de critérios técnicos, como a avaliação de currículo e aderência ao perfil.

Saiba mais:

Ana Maria Valentini - Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Mineira de Capitólio, no Sul de Minas, Ana Maria Soares Valentini é produtora rural e engenheira florestal, formada pela Universidade Federal de Viçosa em 1984. Tem especializações em Administração Rural também pela Federal de Viçosa e em Gestão Ambiental de Projetos Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente preside a Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor) e produz grãos em uma propriedade rural em Bonfinópolis de Minas, na região Noroeste do estado. Participa, desde 1987, do Programa de Desenvolvimento do Cerrado.

Germano Luiz Gomes Vieira – Meio Ambiente

Mineiro de Lavras, no Campo das Vertentes, Germano Luiz Gomes Vieira é servidor público efetivo, graduado em Direito, professor universitário, especialista em educação ambiental, mestre em Direito público pela universidade católica portuguesa de Porto/Portugal. Atuou como diretor de prevenção e combate à corrupção pela Controladoria Geral do Estado e exerceu cargos e funções no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no Instituto Mineiro de Gestão das Águas, na Fundação Estadual do Meio Ambiente e na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, onde é servidor concursado.

(fonte: Assessoria de imprensa do Governador Romeu Zema)


Postar comentário